sexta-feira, 7 de junho de 2013

A mousse da Mafalda

Se há facebook que sigo diariamente é o "Dias com Mafalda" sempre com óptimas receitas e originais! E por falar em original esta receita é super! E para além disse faz-se num abrir e fechar de olhos!!! 
Escreveu a Mafalda: "Uma espécie de mousse feita com iogurte em vez de natas e ovos…assim o pecado não é tão grande!"
No mesmo dia fui para casa e experimentei! O resultado não podia ser melhor! Super agradável Mafalda!!!
Obrigada pela partilha!

Este foi o resultado da minha mousse:



E agora a receita da Mafalda para quem não a viu no post do seu facebook!

Ingredientes:
200g de chocolate de culinária, partido aos pedaços (eu usei 70% cacau)
4 embalagens de iogurte grego 
1 colher de chá de essência de baunilha (ou sementes de 1/2 vagem)
Framboesas ou morangos maduros, para servir

Preparação:
Derreta o chocolate em banho maria. Retire do lume e deixe arrefecer ligeiramente. Junte os iogurtes e baunilha, incorpore.
Divida a mistura por tigelas. Guarde no frigorifico por 10 minutos para endurecer.
Eu servi com framboesas!

Tenha um fim-de-semana muito HAPPY!!!

Siga também a página do Happy Day no facebook:

2 comentários:

  1. Mariana, obrigada pela partilha desta mousse! Parece deliciosa e ainda por cima tão simples e tão natural! Não vejo a hora de a fazer! Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. que bem que me sabia agora uma taçinha:)
    beijinhos

    ResponderEliminar